Work-based learning na educação profissional: relato de caso em hospital público com programa de residência multiprofissional

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.21710/rch.v32i.671

Palabras clave:

metodologia ativa, ensino-aprendizagem, perinatologia

Resumen

O objetivo deste artigo se centra na verificação da aplicação e no exame dos resultados da metodologia aprendizagem baseada em trabalho (WbL, em inglês) em uma instituição de uma rede hospitalar pública dedicada à assistência perinatal. Os métodos adotados na investigação se alicerçam principalmente no relato de caso e na pesquisa-ação, abordando os procedimentos e as orientações nutricionais às mães e os cuidados com os bebês prematuros ou nascidos em tempo normal oferecidos por residentes em um ambulatório de nutrição acompanhadas por uma preceptora. Os resultados alcançados se mostram atraentes em termos de capacitação das residentes, do apoio ao ensino-aprendizagem e do acompanhamento às pessoas atendidas.

Biografía del autor/a

Carlos Vital Giordano, Centro Paula Souza (CEETESP).

Professor no programa de mestrado profissional em gestão e desenvolvimento da educação profissional, no Centro Paula Souza (CEETEPS).

Eliana Yuko Shishiba Viana Viana, Centro Paula Souza CEETESP

Mestranda do programa de mestrado profissional do CEETEPS.

Luiz Cláudio Gonçalves, Centro Paula Souza CEETESP

Professor nos cursos tecnológicos do Centro Paula Souza.

Daysa de Jesus da Silva, Centro Paula Souza CEETESP

Mestranda em Gestão e Desenvolvimento da Educação Profissional do Centro Estadual de Educação Tecnológica do Centro Paula Souza (CEETESP)

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Publicado

2022-10-01

Cómo citar

Giordano, C. V., Viana, E. Y. S. V., Gonçalves, L. C., & Silva, D. de J. da. (2022). Work-based learning na educação profissional: relato de caso em hospital público com programa de residência multiprofissional. Revista Científica Hermes, 32, 292–310. https://doi.org/10.21710/rch.v32i.671

Número

Sección

Artigos