Análises da aplicação do ensino remoto em tempos de pandemia

Autores

DOI:

https://doi.org/10.21710/rch.v29i0.602

Palavras-chave:

e-learning, m-learning, t-learning, acessibilidade

Resumo

A pandemia provocada pela Covid-19 impôs desafios na continuidade dos itinerários formativos sem aulas presenciais. Na investigação se verificam os recursos existentes apoiadores do ensino remoto, bem como os seus limites, isso em cursos do eixo de informação e comunicação de escola técnica. Utilizou-se pesquisa exploratória-descritiva quantitativa, com análises por meio de estatísticas não paramétricas, tendo como coleta de dados respostas de questionários preenchidos por docentes e discentes. Os resultados demonstram necessidade da continuidade de capacitação docente sobre uso de recursos no ensino remoto e atenção às condições ambientais desfavoráveis dos alunos na participação/realização das atividades educacionais em casa.e-learning, m-learning, t-learning, acessibilidade

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Publicado

2021-04-01

Como Citar

Giordano, C. V., Vasconcelos, V. M. S., Gonçalves, L. C., & Araujo, A. M. de. (2021). Análises da aplicação do ensino remoto em tempos de pandemia. Revista Científica Hermes, 29, 3–17. https://doi.org/10.21710/rch.v29i0.602

Edição

Seção

Artigos