Princípios e práticas de educação corporativa em indústria farmacêutica
DOI:
https://doi.org/10.21710/rch.v16i0.278Palavras-chave:
princípio, sucesso, educação corporativa, práticasResumo
Em ambientes de constantes mudanças, aumento de competitividade e inovação, o desenvolvimento de indivíduos se torna desafiador, quando se almeja crescimento sustentável e posicionamento de mercado. O modelo de educação corporativa intenta facilitar esse processo por meio da cultura de aprendizagem, alinhada aos objetivos estratégicos da organização. Assim, este artigo identifica, descreve e analisa as práticas de treinamento e desenvolvimento utilizadas por uma organização, à luz dos princípios de sucesso propostos no modelo de educação corporativa. A fim de atender a esses objetivos, realizou-se entrevista semiestruturada com colaboradores da empresa. Após a entrevista, elaborou-se a transcrição e análise do mencionado pelos entrevistados, apoiadas pelo arcabouço teórico proposto. Identificou-se que a organização apresenta diversas ações estruturadas e alinhadas às práticas dos princípios de sucesso de educação corporativa, possuindo o conceito excelente em dois princípios, conceito bom em outros dois princípios e, por fim, conceito regular em três princípios. De forma geral, a pontuação total obtida na somatória dos sete princípios de sucesso credita o conceito bom à organização, demonstrando a busca por práticas de sucesso, que a colocam em situação de vantagem frente a outras empresas. No entanto, deve ainda fortalecer e reestruturar alguns pontos frágeis, a fim de que todos os princípios de sucesso sejam explorados e os resultados sistêmicos sejam obtidos pelo negócio.
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