Marcas e promoções de varejo: um estudo experimental

Autores

  • Leonardo Aureliano-Silva Escola Superior de Propaganda e Marketing - ESPM - SP
  • Agostinho Tadeu da Silva Pontifícia Universidade Católica - PUC - SP End: Rua: Monte Alegre, 984 - Perdizes, São Paulo - SP, 05014-901.
  • Marcelo Martins de Sá Fundação Getúlio Vargas - FGV - SP Rua: Itapeva, 432 – Bairro Bela Vista - São Paulo - CEP: 01332-000.
  • Suzane Strehlau Escola Superior de Propaganda e Marketing - ESPM Endereço: Rua: Dr. Álvaro Alvim, 123 - Vila Mariana, São Paulo - SP, 04018-010. Universidade do Maranhão – CEUMA End: R. Josué Montello, 1, São Luís - MA, 65075-120

DOI:

https://doi.org/10.21710/rch.v16i0.286

Palavras-chave:

varejo, marcas, promoção

Resumo

O principal objetivo desse estudo foi analisar o efeito da marca em promoções de varejo alimentício. Ao total 90 indivíduos participaram da pesquisa. Por meio do método experimental testou-se quatro hipóteses. Verificou-se que uma marca muito reconhecida pelo mercado, influencia significativamente a atratividade e intenção de recomendar a promoção comparada a uma marca pouco reconhecida. Não foi identificada diferença significativa entre a promoção somente do produto e o produto mais a marca pouco reconhecida. Esse estudo contribui para uma melhor compreensão de como marcas fortes no mercado podem ser usadas para atrair a atenção do consumidor em promoções de lojas de varejos situadas em bairros.

Biografia do Autor

Leonardo Aureliano-Silva, Escola Superior de Propaganda e Marketing - ESPM - SP

Pós Doutorando em Gestão Internacional pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing).

Endereço :Rua: Dr. Alvaro Alvim, 123 - Vila Mariana, São Paulo - SP, 04018-010.

Suzane Strehlau, Escola Superior de Propaganda e Marketing - ESPM Endereço: Rua: Dr. Álvaro Alvim, 123 - Vila Mariana, São Paulo - SP, 04018-010. Universidade do Maranhão – CEUMA End: R. Josué Montello, 1, São Luís - MA, 65075-120

 

 

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Publicado

2016-10-22

Como Citar

Aureliano-Silva, L., da Silva, A. T., de Sá, M. M., & Strehlau, S. (2016). Marcas e promoções de varejo: um estudo experimental. Revista Científica Hermes - Fipen, 16, 160–175. https://doi.org/10.21710/rch.v16i0.286

Edição

Seção

Artigos