Docência em Administração:

Um Olhar Ergológico Sobre A Atividade

Autores/as

Palabras clave:

subjetividade, ergologia, , docência, administração

Resumen

Este é um estudo qualitativo, descritivo que investigou como a docência em administração produz subjetividades por meio de um olhar ergológico. Realizou-se entrevistas semiestruturadas com a finalidade de alcançar a realidade e a maneira de fazer e pensar o trabalho dos docentes. Resultando nas categorizadas: Pesquisador-professor ou Professor-pesquisador; Docência; Subjetividades Docentes e Relação com a universidade. Constatou-se que no exercício cotidiano do trabalho há renormalizações e produção de subjetividades, em virtude do trabalho docente estar envolto em dilemas e negociações, ser uma atividade repleta de imprevisibilidade, diversidade de pessoas e expectativas, realidades e opiniões, além de ter uma necessidade constante de inovação. Por essa razão, o trabalho docente utiliza as subjetividades do indivíduo, que através de suas experiências e valores readapta o planejamento da aula, cria novos mecanismos para abranger não somente aos assuntos atuais, mas também denotar uma mentalidade nova.

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Publicado

2024-04-01

Cómo citar

Freitas, V. de. (2024). Docência em Administração:: Um Olhar Ergológico Sobre A Atividade. Revista Científica Hermes, 35(1), 86–107. Recuperado a partir de https://revistahermes.com.br/index.php/hermes1/article/view/729

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Sección

Artigos