Docência em Administração:
Um Olhar Ergológico Sobre A Atividade
Palabras clave:
subjetividade, ergologia, , docência, administraçãoResumen
Este é um estudo qualitativo, descritivo que investigou como a docência em administração produz subjetividades por meio de um olhar ergológico. Realizou-se entrevistas semiestruturadas com a finalidade de alcançar a realidade e a maneira de fazer e pensar o trabalho dos docentes. Resultando nas categorizadas: Pesquisador-professor ou Professor-pesquisador; Docência; Subjetividades Docentes e Relação com a universidade. Constatou-se que no exercício cotidiano do trabalho há renormalizações e produção de subjetividades, em virtude do trabalho docente estar envolto em dilemas e negociações, ser uma atividade repleta de imprevisibilidade, diversidade de pessoas e expectativas, realidades e opiniões, além de ter uma necessidade constante de inovação. Por essa razão, o trabalho docente utiliza as subjetividades do indivíduo, que através de suas experiências e valores readapta o planejamento da aula, cria novos mecanismos para abranger não somente aos assuntos atuais, mas também denotar uma mentalidade nova.
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