Educomunicação na gestão educacional criativa em projetos corporativos EAD: um estudo de caso
DOI:
https://doi.org/10.21710/rch.v6i0.120Palavras-chave:
educomunicação, gestão educacional, criatividade, gestão da comunicação, educação à distância, gestão de projetos, NTICsResumo
No presente artigo se apresenta o conceito de Gestão Educacional Criativa em redes e se compara com a Gestão Educacional Tradicional. Demonstra-se a importância da aplicação do enfoque de gestão de projetos na educação. Mostram-se os pontos de contato entre a Gestão Educacional criativa e a Educomunicação, assim como se mostra como a primeira pode ser operacionalizada através da segunda. É comum quando se abordam os estudos sobre a Educomunicação encontrar frequentes alusões à educação de crianças e adolescentes e bem menos frequente a abordagem do tema da educação de adultos no ambiente corporativo que é o foco principal deste trabalho. Também se descreve um estudo de caso feito na empresa Perfectu em que se comparam os resultados pedagógicos obtidos num curso EAD ministrado utilizando a perspectiva educomunicacional e outro realizado desde uma perspectiva mais tradicional do EAD na educação corporativa de adultos. Os resultados sugerem que a utilização da perspectiva educomunicacional permite obter melhores dividendos
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