Ensino de Liderança e Gestão em um Centro de Projetos de Voluntariado Universitário
DOI:
https://doi.org/10.21710/rch.v24i0.456Palavras-chave:
Ensino de Liderança, Ensino Gerencial, Projetos de Voluntariado, Motivação de VoluntáriosResumo
Este estudo teve como objetivo mostrar a importância do ensino da liderança e da gestão em um contexto de projeto social e de voluntariado. Foi analisada uma escola de liderança e gestão dentro de um Centro de Voluntariado Universitário. A amostra foi composta por 11 pessoas: o coordenador da escola de liderança, quatro professores e seis alunos. As respostas revelaram que os alunos entrevistados receberam uma visão diferente de liderança e demonstraram ser impactados pela abordagem e experiência compartilhada pelos professores. Além disso, os alunos demonstraram maior motivação e vontade de fazer parte de projetos de voluntariado após o programa de liderança. Este artigo pode ser uma contribuição para as associações e universidades, apresentando o poder de desenvolvimento de habilidades de liderança e gestão. À primeira vista, as pessoas podem pensar que apenas os assuntos sociais são relevantes para motivar os voluntários, mas este estudo demonstrou que ensinar as pessoas sobre liderança e gestão pode ser uma fonte significativa de motivação, desempenhando um papel recompensador e oferecendo ferramentas e habilidades para manter os voluntários capacitados para servir os outros.
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