A comercialização de pedras preciosas no mercado nacional e internacional: uma análise da região do Médio Alto Uruguai do Rio Grande do Sul
DOI:
https://doi.org/10.21710/rch.v27i0.523Palavras-chave:
cadeia produtiva de pedras preciosas, comercialização, mercadosResumo
Este artigo tem por objetivo, a comercialização de pedras preciosas no mercado nacional e internacional e verificar como esta se dá frente a cadeia produtiva da Região do Médio Alto Uruguai/RS. A partir disso, o presente estudo trata-se de uma pesquisa qualitativa, considerada descritiva, em que se busca descrever minunciosamente os dados, e estudo de caso intrínseco único, sendo a cadeia produtiva de pedras preciosas da região do Médio Alto Uruguai/RS, o caso. Para coleta dos dados foram realizadas entrevistas semiestruturadas, posteriormente, à análise dos dados se deu por meio da análise de conteúdo. Conclui-se que, a cadeia produtiva de pedras preciosas possui grande importância para a economia local e regional, os atores envolvidos se mostraram confiantes na expansão da produção, acompanham o mercado que evolui em consonância com o desenvolvimento da indústria e do comportamento do consumidor, o que estimula a comercialização nacional e internacional, entretanto, é necessário formalizar as transações, melhor organização e controle da atividade.
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