Análise da satisfação dos consumidores finais: um estudo em uma empresa do setor de vending machines na cidade de Santa Maria – RS
DOI:
https://doi.org/10.21710/rch.v15i0.259Palavras-chave:
pesquisa de satisfação, consumidores finais, marketing digital, vending machinesResumo
As organizações estão inseridas em um ambiente concorrencial globalizado que sofre transformações e avanços constantemente. Diante desse cenário, a empresa Alpha, que comercializa máquinas automáticas de café e insumos, adotou como estratégia se aproximar dos seus consumidores finais. Desse modo, o objetivo geral deste trabalho foi identificar e avaliar o grau de satisfação dos consumidores finais da empresa Alpha no que tange aos produtos e bebidas e marketing digital nas mídias sociais. A pesquisa pode ser classificada como descritiva quanto à natureza com abordagem quantitativa, por intermédio da aplicação de um instrumento de pesquisa junto a uma amostra de cento e vinte consumidores finais da empresa Alpha nos pontos de venda. Os resultados da pesquisa indicaram que, de maneira geral, a satisfação dos consumidores finais quanto aos produtos Alpha é grande, exceto no que se refere aos fatores preço e quantidade de açúcar. Ainda, observou-se que o alcance das ações de marketing digital da Alpha é baixo, sendo evidenciado por meio de baixos graus de satisfação justificados pela falta de conhecimento dos consumidores. Por fim, também foram apresentadas oportunidades e sugestões de melhorias.Referências
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