Analisando os aspectos que impactam a satisfação no trabalho de profissionais da geração Y na região Sul – Brasil

Autores

  • Lucas Charão Brito Universidade Federal de Santa Maria - UFSM
  • Sandra Leonara Obregon Universidade Federal de Santa Maria - UFSM
  • Luis Felipe Dias Lopes Universidade Federal de Santa Maria - UFSM

DOI:

https://doi.org/10.21710/rch.v15i0.235

Palavras-chave:

geração Y, profissionais, organizações, satisfação

Resumo

A geração Y caracteriza-se por indivíduos inseridos desde seu nascimento (1980-1994) em um processo de interatividade mais evoluído, digitalizado, o que gera, na maioria das vezes, uma grande diferença comportamental com as gerações antecessoras (TAPSCOTT, 2010). Diante disso, o objetivo deste estudo é analisar os aspectos organizacionais que impactam a satisfação de profissionais da geração Y. Metodologicamente, este estudo tem uma abordagem descritiva e quantitativa, pautado em uma survey com amostra de 225 profissionais. Os resultados demonstram que os estudados estão satisfeitos com o ambiente organizacional, o relacionamento interpessoal e a natureza do trabalho. Entretanto, remuneração, oportunidades nos processos de promoção e no envolvimento nas ações de tomada de decisão ainda são aspectos considerados insatisfatórios.

Biografia do Autor

Lucas Charão Brito, Universidade Federal de Santa Maria - UFSM

Programa de Pós Graduaçaom  em Administração - UFSM

Sandra Leonara Obregon, Universidade Federal de Santa Maria - UFSM

Programa de Pós-Graduação em Administração - UFSM

Luis Felipe Dias Lopes, Universidade Federal de Santa Maria - UFSM

Programa de Pós Graduaçaom  em Administração - UFSM

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Publicado

2016-06-01

Como Citar

Brito, L. C., Obregon, S. L., & Lopes, L. F. D. (2016). Analisando os aspectos que impactam a satisfação no trabalho de profissionais da geração Y na região Sul – Brasil. Revista Científica Hermes, 15, 99–121. https://doi.org/10.21710/rch.v15i0.235

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